O LABORTEL tem como missão prestar serviços laboratoriais com excelência e compromisso constante com a qualidade.
Para garantir a segurança do paciente e de toda a sua rede de relacionamento, pratica uma gestão rigorosa de processos para controlar e minimizar riscos.
É um esforço constante que se inicia na alta direção da empresa e se estende aos seus colaboradores através da educação e treinamento constantes. Busca também assegurar o cumprimento de requisitos legais, éticos e a adoção de boas práticas junto a todos os stakeholders.
As boas práticas são validadas por programas de controles internos de qualidade dentro do escopo do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) que é amparado pelos seguintes programas de acreditação e certificação:
DICQ – Chancelado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial – SBPC, o DICQ Sistema Nacional de Acreditação tem como finalidade a validação do sistema da qualidade de laboratórios clínicos tanto no pilar organizacional como técnico.
PNCQ/Classificação Platina – Chancelado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, o Título Excelência na Classificação Platina é conferido apenas a laboratórios com mais de 16 anos de qualidade impecável.